top of page

Vai lançar um infoproduto em coprodução? Então se atente a essas dicas.

Muita gente comete o erro de iniciar a parceria sem contrato por ter um vínculo de amizade ou familiar, e acha que não precisa de contrato. Acontece que principalmente nesses casos é imprescindível realizar contrato. O contrato serve justamente para preservar as relações. Primeiro motivo é que se algo der errado ou não sair como o esperado (acredite, existe grandes chances disso acontecer), além de perder tempo e dinheiro, você coloca em risco a relação, que nem sempre sobrevive ao conflito gerado.

Então não negligencie, faça contrato.

Segundo ponto, antes de já fechar um grande negócio, é importante testar a parceria. Uma coisa é a empolgação inicial, cada um se propõe a fazer algo, mas na prática a coisa é bem diferente, é nessa hora que entra em teste o know how das atividades, capacidade de execução, afinidade. Já pensou fazer um contrato definitivo e logo no início o projeto se tornar um fardo porque a relação ficou insuportável? Bom, isso pode ser evitado tomando esse cuidado de testar a parceria. E, claro, ter um contrato teste, para depois lançar mão do contrato definitivo.

Terceiro ponto, super importante, é que além da precaução de ter o contrato, toda a relação comercial precisa estar clara para os envolvidos. Esse é um ponto de muito conflito quando não está há uma comunicação efetiva sobre a dinâmica da relação. As obrigações, os direitos e deveres, O que acontece no caso de descumprimento? Q que acontece se uma das partes não quiser mais? Quem fica com o infoproduto? Tem alguma multa? Esses são só exemplos do que precisa estar claro para as partes e previsto em contrato.

Portanto, tenha essas precauções ao fazer a parceria para coprodução de infoproduto. Se estiver iniciando, sem muito caixa para investir, sem muito risco caso a parceria não dê certo, você até pode utilizar algum modelo de contrato para se precaver. Agora, se o seu lançamento demanda alto investimento, é um projeto grande, vai colocar valores considerável em tráfego, um contrato padrão não vai atender as suas necessidades, é necessário um contrato feito com um olhar mais aguçado, técnico e personalizado para garantir mais segurança nessa parceria.

Se este é o seu caso, entre em contato conosco pelo link do whatsapp. A segurança do seu investimento vem em primeiro lugar.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando eu preciso de um contrato feito por um profissional?

Contrato significa “acordo de vontades” e pode ser formalizado de diversas formas, inclusive verbalmente ou informalmente. Ocorre que o descumprimento do acordado é um risco iminente de qualquer contr

Você sabe o papel de cada pessoa no seu negócio?

Preciso começar dizendo que a maior cilada que as pessoas cometem é começar o negócio sem contrato, depois disso, é lançar mão do contrato errado. Sabendo disso, hoje vou dar duas dicas essenciais par

bottom of page