top of page

Cuidado com uso de imagens do Google e Pinterest! Você pode estar cometendo crime e nem sabe..

Famosos buscadores como Google e Pinterest não são bancos gratuitos de imagem. Qualquer criação, seja foto, logo, design, ilustração etc, são de direito de seu criador portanto estar protegido por direito autoral, e você corre o risco de estar cometendo um crime e/ou ser processado por uso indevido e ter que pagar indenização.


Para evitar cair nessa cilada, procure por BANCO DE IMAGENS e verifique o tipo de licença da imagem, as que estão livres para uso geralmente são denominadas de "Creative Commons", além de ter a opção de utilizar as opções pagas e contribuir com o artista que disponibilizou.


E se a criação for utilizada para uso comercial, o risco de ser condenado a pagar indenização é ainda maior, então não negligencie.


E para te ajudar nessa missão, seguem sugestões de sites que oferecem banco de imagens:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando eu preciso de um contrato feito por um profissional?

Contrato significa “acordo de vontades” e pode ser formalizado de diversas formas, inclusive verbalmente ou informalmente. Ocorre que o descumprimento do acordado é um risco iminente de qualquer contr

Você sabe o papel de cada pessoa no seu negócio?

Preciso começar dizendo que a maior cilada que as pessoas cometem é começar o negócio sem contrato, depois disso, é lançar mão do contrato errado. Sabendo disso, hoje vou dar duas dicas essenciais par

bottom of page